Higiia Cirurgia Plástica - Redução Mamária
(48) 2107-6307

Obrigado pelo interesse!

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!


    FALE COM A HIGIIA
    Redução Mamária

    O que é?
    Indicada para situações nas quais o volume mamário é excessivo ou quando existe flacidez da pele e conseqüente queda mamária. As cicatrizes resultantes devem ser discutidas com o cirurgião e bem avaliadas antes do procedimento. As técnicas mais consagradas deixam cicatrizes em “T” invertido. Obviamente volume e formas às quais podemos chegar dependem de cada caso. Também aqui a abstinência ao fumo é importante. Não existe idade ideal para a realização da cirurgia, devendo cada caso ser avaliado individualmente. Em casos de hipertrofias virginais operamos pacientes ainda na adolescência. A maioria das técnicas empregadas permitem o aleitamento materno posteriormente.

    Anestesia
    Anestesia local , geral, peri-dural ou associada, a critério do cirurgião.

    Internação
    Meio período a um dia.

    Duração da Cirurgia
    Dependendo de cada tipo de mama, de duas e meia a 4 horas, podendo-se externder um pouco mais, em certos casos. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois, esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória. Seu médico poderá lhe informar quanto ao tempo total.

    Pré – operatório
    Comunicar-se com seu cirurgião até a véspera da operação, em caso de gripe, indisposição ou antecipação do período menstrual. Evitar bebidas alcoólicas ou refeições muito lautas na véspera da cirurgia. Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer de que eventualmente esteja fazendo uso, por um período de 10 dias antes do ato cirúrgico. Isto inclui também certos diuréticos.

    Pós – operatório
    Evite esforços nos 20 primeiros dias. Não se exponha ao sol ou friagem, até segunda ordem. Alimentação normal a partir do segundo dia.

    Valorize sua consulta aproveitando o tempo disponível para sanar suas dúvidas. Consulte também o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. (http://www.cirurgiaplastica.org.br)